Muito além da Torre Eiffel, a capital francesa está repleta de surpresas que vão deixar até mesmo o viajante mais experiente impressionado!
Seria desnecessário afirmar que Paris é uma cidade impressionante, afinal é um dos destinos internacionais mais visitados do mundo e uma das cidades mais importantes da Europa, reconhecida pela moda, restaurantes, bares, cafés, monumentos históricos, museus e assim por diante. Porém, o que pouca gente sabe é que existem lugares escondidos para visitar em Paris e se maravilhar! Ficou interessado(a)? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Travel Class e descubra os segredos da cidade-luz.
Vive la France: descubra 10 lugares escondidos para visitar em Paris
Jardin Alpin
Localizado no incrível Jardim das Plantas em uma área superior a 4 mil metros quadrados, o Jardin Alpin era chamado de jardim das plantas da montanha, no passado, e hoje é uma das ótimas opções de passeios pelo centro da capital francesa. Funcionamento é de 1º de abril a 31 de outubro.
L’Institut du Monde Arabe
O instituto do mundo árabe não chega a ser um local “secreto”, mas é um ponto muito interessante que nem todos os turistas conhecem ou visitam. Está localizado em um prédio especial, porque seu terraço garante uma das vistas mais lindas de toda a cidade de Paris.
Jardin du Panthéon Bouddhique
Não há dúvidas que este é um dos locais mais tranquilos e “zen” de Paris. Ali está um jardim escondido, construído em uma área de 450 m². Bambus gigantes e uma bela lagoa criam um clima todo especial e preparam o visitante para um dos pontos altos do passeio por lá: a mansão particular de Panthéon Bouddhique com suas mais de 200 obras japonesas em exposição.
La Chapelle Expiatoire
Um passeio ideal para quem gosta de história, a Chapelle Expiatoire foi construída no exato local do sepultamento de Louis XVI e Maria Antonieta, ou seja, é um dos marcos da Revolução Francesa.
Les Passages Couverts
A expressão popular “caminhar por Paris” tem origem neste local que é símbolo da arquitetura francesa do século retrasado. Suas passarelas são verdadeiras obras-primas da arquitetura e totalizam 24 (já foram 137 no ano de 1828).
Maison Deyrolle
Localizada no bairro de Sèvres-Babylone, a mansão é um verdadeiro ponto turístico de curiosidades, já que abriga um museu de taxidermia. Um passeio imperdível!
Cimetière Saint-Vincent
Diferentemente de outros cemitérios famosos da cidade, como Père-Lachaise ou Montparnasse, este local situado ao norte de Montmartre é mais reservado. Porém, isso não quer dizer que é menos impressionante. Marcel Carné, Marcel Ayme e Maurice Utrillo são algumas das personalidades enterradas lá.
Collège des Bernardins
Localizado no “quarteirão latino”, o colégio dos Bernardinos fois finalizado no século XIII e tinha como objetivo a formação de monges. Atualmente, segue como um dos pontos principais para quem busca paz e reflexão.
Hôtel Dieu
É considerado pelos historiadores franceses como o mais antigo hotel da cidade, com sua fundação datada de 651 d.C. É um símbolo do passado medieval de Paris, um edifício encomendado pelo Barão Haussmann.
La Petite Ceinture
Um jardim que a natureza está “construindo” aos poucos e que já foi a linha de trem mais importante da cidade no século XIX. Caminhar por lá é ter a chance de encontrar uma natureza que mostra a sua força e conhecer um lado mais tranquilo da cidade.
Embarque para Paris com a Travel Class!
Conheça todas as surpresas de excelentes lugares escondidos de Paris com todo o suporte da Travel Class. Aproveite: envie um e-mail para atendimento@travelclass.tur.br e fale com um dos nossos especialistas. Você irá se surpreender com os preços e condições dos pacotes de viagem para a cidade-luz!