Esquiar, aproveitar a vista ou mesmo caminhar em centros históricos medievais. As cidades mais incríveis nos alpes europeus merecem sua atenção!
Escolher um só destino entre os principais alpes na Europa para conhecer em um roteiro de viagem, não é uma tarefa simples. Afinal, são regiões e cidades de rara beleza. Porém, a gente dá uma força: separamos 10 cidades dentre as mais populares quando pensamos em alpes europeus. Confira a lista abaixo!
Alpes na Europa: veja 10 cidades que você precisa conhecer
- Cortina d’Ampezzo, na Itália: quando pensamos em principais alpes na Europa para conhecer, devemos considerar na lista, e com destaque, a cidade de Cortina d’Ampezzo, na Itália. O viajante que for para lá, encontrará pistas de esqui incríveis, as mais famosas do país, além de construções e igrejas históricas, praças muito bem preservadas.
- Bled, na Eslovênia: localizada na região chamada Alta Carniola, na Eslovênia, a cidade de Bled, aos pés dos Alpes Julianos, apresenta uma peculiaridade marcante: uma pequena ilha bem em seu centro e onde existe uma torre religiosa do século XVII.
- Lucerna, na Suíça: o centro da cidade é uma verdadeira viagem no tempo, com construções medievais muito bem preservadas. Destaque para a torre Kapellbrücke, localizada sobre o rio Reuss, e datada do século XIV. Viagem de trem por Lucerna, além de passeios de barco pelo rio e escaladas nas montanhas são algumas das atrações que você não pode perder.
- Annecy, na França: são diversos os canais que cruzam esta cidade francesa única. Justamente por isso, o apelido da cidade é a “Veneza dos alpes”. Museus, restaurantes, bares e palácios, complementam as belezas que o turista poderá encontrar ao caminhar por uma das principais localidades dos alpes na Europa.
- Acosta, na Itália: história e gastronomia combinadas em um único e impressionante destino italiano. A cidade de Acosta foi construída em um vale, entre picos dos alpes. Antigamente, era um centro importante do império romano e, até hoje, algumas estruturas permanecem de pé, como arcos e anfiteatros. Sobre a gastronomia, a cidade é diferenciada por causa da forte influência francesa.
- Hallstatt, na Áustria: casas que mais parecem construções de um conto de fadas e o famoso Lago Hallstatt são as marcas registradas de uma das cidades mais lindas da Áustria.
- Montreux, na Suíça: o Lago Genebra é sem dúvidas um ponto turístico incrível, ideal para passeios de barco ou mesmo como cenário de caminhadas no final de tarde. Aliás, por falar em caminhar, o centro da cidade é especial e frequentemente apresenta festivais de música, sem contar os mercados de rua com diversos pratos típicos da região. Destaque também para o Château de Chillon, um forte do século XIII.
- Chamonix-Mont-Blanc, na França: como o próprio nome já deixa claro, a cidade localizada aos pés do famoso Mont Blanc (ponto mais alto dos alpes), é ideal para quem gosta de esquiar em um dos cenários mais lindos do mundo. Seu centro histórico preserva construções barrocas que merecem a sua atenção.
- Berchtesgaden, na Alemanha: quando pensamos em Alpes Bávaros, devemos considerar a linda cidade de Berchtesgaden. A segunda maior montanha alemã, Watzmann, está lá! O lago Königssee também.
- Alpbach, na Áustria: conhecida pelos próprios austríacos como a vila mais bonita do país, Alpbach é um destino perfeito para quem deseja se hospedar em casas de madeira aos pés dos alpes austríacos. Também é um local ideal para praticantes de esqui.
Pensando em viajar para os alpes?
Fale com a Travel Class! Por aqui, você encontra pacotes e roteiros especiais, elaborados por quem também é apaixonado por viagem, assim como você. Aproveite: entre em contato pelo e-mail [email protected].