Embarcar para Lituânia é conhecer uma Europa diferente dos grandes e mais populares destinos. Trata-se de uma experiência de viagem que você jamais se esquecerá!
História o tempo todo. A Lituânia é assim! Localizada entre Polônia, Letônia e Belarus, este país foi uma das repúblicas soviéticas durante o século XX. Sua independência ocorreu em 1991, durante o colapso da União Soviética e hoje é uma nação aberta ao turismo e que conserva características históricas marcantes em suas cidades principais e também em outros municípios menores. O certo é que viajar para Lituânia é conhecer uma Europa um pouco diferente, mas igualmente bela e surpreendente. Embarque com a gente no post de hoje!
Lituânia turismo: o que você não pode perder por lá!
1 – Vilnius
A capital da Lituânia é o nosso ponto de partida. É um destino charmoso e um dos pontos turísticos mais relevantes é a igreja de Santa Ana, construída no ano do descobrimento do Brasil, em 1500. Sua arquitetura gótica com tijolos vermelhos garantem o destaque perfeito no meio dos prédios e casas da cidade. Para quem gosta de arte contemporânea e alternativa, a dica é visitar o bairro de Uzupis.
2 – Kaunas
A segunda maior cidade do país, a cerca de 105 quilômetros de Vilnius, é ideal para os turistas que gostam de caminhar pelos destinos que visitam, já que há um calçado enorme no centro da cidade e com ótima oferta de restaurantes e bares para você experimentar os pratos típicos da Lituânia. O calçadão, inclusive, margeia o rio Neman e é isso garante um visual único.
3 – Klaipeda
É a cidade do principal porto nacional e, por esta localização à beira-mar, conta com praias que merecem a visitação ao longo de um dia por lá. Outra boa dica é relaxar nos parques da cidade e se desafiar na busca por todas as estátuas que estão espalhadas pela cidade. É um desafio que muitos turistas fazem, já que essa é uma ótima maneira para conhecer o destino e ainda aprender um pouco da história da Lituânia.
4 – Neringa
Outro destino imperdível em uma viagem pela Lituânia é Neringa, uma cidade litorânea e que tem acesso por Klaipeda. O grande charme do local é a sua paisagem, composta por pinheiros, dunas, campos verdes e praias. São cenários diferentes e que proporcionam muitas opções de lazer, como para quem gosta de windsurf ou mesmo de caminhar ou pedalar em belas florestas de pinheiros.
5 – Palanga
A cidade litorânea é uma das mais badaladas da Lituânia durante os meses de junho e setembro, ou seja, durante o verão. Mas, se você não gosta de praia, não se preocupe. Palanga conta com pontos turísticos marcantes, como o Museu de Âmbar, uma resina fóssil muito tradicional por lá e que é utilizada para fabricação de joias. Uma boa dica, para quem se interessou pelo assunto, é visitar as lojas da cidade em busca de joias e outros produtos fabricados com âmbar.
Sua viagem para Lituânia começa aqui!
O que achou das dicas de pontos turísticos da Lituânia? Aproveite o post de hoje para entrar em contato com a Travel Class e conhecer todos os detalhes de um pacote de viagem especial para este destino. Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@travelclass.tur.br.