Quando se fala em uma viagem para as Ilhas Maldivas, uma série de questões são levantadas e aquilo que poderia ser uma oportunidade de conhecer um verdadeiro santuário tropical e experimentar o prazer da vida sob uma nova perspectiva, se transforma em um simples sonho vazio esquecido na “caixa de desejos”.
Seja pela expectativa de (altos) custos da viagem ou até mesmo pela grande distância existente entre o Brasil e o pequeno país insular, localizado no Oceano Índico, a sul do continente asiático, muita gente deixa de pesquisar ou ir atrás de mais informações concretas a respeito deste magnífico destino turismo. Por isso, nada como saber alguns fatos verídicos sobre as Ilhas para desmistificar todas essas barreiras.
Constituída por um conjunto de 1.196 ilhas, sendo apenas 203 ocupadas (16,9%), as Maldivas representam a definição de luxo e privacidade no primor das palavras. Vizinha apenas do território indiano das Laquedivas, outro conjunto de ilhas a norte, o país tem a origem de seu nome ligado ao idioma malabar (em que na tradução livre, Maldivas significa “Mil Ilhas”).
Apesar de ser dominada pelo reinado britânico até meados dos anos 70, as ilhas têm como idioma oficial o Divehi (ou maldivense), falada por mais de 300 mil pessoas. Além do Reino Unido, em sua história conta também com um período de colonização portuguesa, no século XVI, dando resultado a uma cultura muito influenciada pelos europeus, que até hoje influencia toda a nação e, principalmente, na forma como seu turismo acabou se desenvolvendo.
Lua de mel nas Ilhas Maldivas
Contando com uma gama de paisagens naturais arrasadoras, naturalmente, imagina-se que um lugar como este deve ser experimentado ao lado de uma companhia especial. Não à toa, Ilhas Maldivas é reconhecida como um dos destinos mais incríveis para se curtir a lua de mel. Mais do que se hospedar em um revigorante bangalô sobre as águas, a estadia por aqui oferece uma série de “mimos” e regalias especiais para seus visitantes.
A vista estonteante, formada por um mar de águas calmas e cor azul turquesa junto de formações exóticas da vegetação, dispensa grandes apresentações. O fato da República das Maldivas ser predominantemente mulçumana, não altera o roteiro ou festividades do casal (até mesmo para àqueles que planejam se casar por lá). Entretanto, para curtir a experiência evitando “surpresas”, importante saber que bebidas alcoólicas são permitidas somente dentro das dependências de resorts e hotéis (até mesmo por respeito às tradições e organização local).
Resorts nas Ilhas Maldivas
Antes de mais nada, vale elucidar que resorts luxuosos e hotéis de alto padrão não são opções exclusivas por aqui. Em uma rápida pesquisa, é possível encontrar ofertas de hospedagem que competem até mesmo com certos destinos nacionais para turismo no Brasil. Porém, estas são preocupações que você não quer ter para uma viagem como essa, e por isso, nada mais justo do que já conhecer opções pré-formatadas de pacotes de viagem para as Maldivas. Dentre as principais redes hoteleiras disponíveis por aqui, vale destacar:
Per Aquum Nyiama
Na ilha privativa de Olhuveli, está o primeiro grande destino maldivense a se destacar. O Niyama Private Islands Maldives é um resort que oferece uma estadia exclusiva e reservada em sua praia particular. O conjunto de serviços é do mais alto padrão que se pode imaginar e desfrutar. Um detalhe interessante é a arquitetura dos quartos, que foram projetados em forma de estúdio. Para saber mais, confira o artigo completo sobre o resort.
Six Senses Laamu
Considerado um dos hotéis mais exóticos do planeta, o Six Senses Laamu reúne um conjunto de 82 ilhotas com os mais diversos tipos de atividades disponíveis para promover o bem-estar e prazer de seus hóspedes. O indescritível anexo de ilhas do hotel, é também destaque por ser o lugar onde existe a mais popular onda de surfe das Maldivas: a Yin Yang. Para saber mais, confira o artigo completo sobre o resort.
Anantara Veli Resort & Spa
Neste Resort, a aventura é também um atrativo de destaque muito forte para seus visitantes. Reunindo a prática de alguns esportes aquáticos em suas belas praias, o Anantara Veli oferece também um cardápio recheado de opções gastronômicas para os seus hóspedes aproveitar o melhor do momento com uma das mais belas vistas que o Oceano Índico pode oferecer.
Conrad Maldives Rangali Island
O que dizer de um complexo de duas ilhas conectadas por uma ponte em cima do mar? Não suficiente, considere também 12 opções de restaurantes e bares (com direito a ambientes subaquáticos), além de duas opções de spas conceituados e premiados internacionalmente e outras grandes atrações espalhadas em seus mais de 500 metros de território sob o oceano. Definitivamente, o Conrad Maldives Rangali reserva uma experiência única para recém-casados.