Ao decidir viajar para os países mais seguros do mundo, você vai mais tranquilo, pois não se preocupa com a violência e curte ainda mais os passeios!
A crise provocada pela pandemia chegará ao fim e tudo voltará “ao normal” para quem é apaixonado por viagem e não vê a hora de embarcar para um novo destino. Porém, mesmo após o término da crise da saúde, é fundamental ficar de olho nas questões de higiene e segurança ao viajar para um novo país. E no post de hoje, aqui no blog da Travel Class, você confere quais são os países mais seguros do mundo para visitar após a crise. Continue a leitura!
Descubra aqui quais são os 10 países mais seguros do mundo para visitar após a crise:
1 – Islândia
2 – Nova Zelândia
3 – Portugal
4 – Áustria
5 – Dinamarca
6 – Canadá
7 – Singapura
8 – República Tcheca
9 – Japão
10 – Suíça
O ranking acima, com os 10 países mais seguros do mundo para visitar após a crise, é fruto de um relatório da Global Peace Index, feito em 2020 e encomendado pela Vision of Humanity e pelo Institute of Economics and Peace. O “GPI” leva em consideração os conflitos e crises relacionadas à violência que ocorreram na última década, em todo o mundo. Também são considerados pontos econômicos e sociais. Além dos 10 primeiros países, completam o TOP 20 as seguintes nações: Eslovênia, Irlanda, Austrália, Finlândia, Suécia, Alemanha, Bélgica, Noruega, Butão e Malásia.
E o que fazer nos 10 países mais seguros do mundo?
Agora que já sabemos quais são os 10 países mais seguros do mundo para viajar após a crise, listamos abaixo algumas dicas imperdíveis em cada um deles. Confira!
1 – Islândia: uma road trip pela Ring Road, ou mesmo caminhar sobre uma geleira, são duas ótimas dicas de passeios pelo Islândia, a terra do gelo.
2 – Nova Zelândia: a natureza dita os rumos dos viajantes que desembarcam na Nova Zelândia. Destaque para Milford Sound e o Monte Cook/Aoraki.
3 – Portugal: viajar para Portugal é embarcar em uma viagem no tempo. Não deixe de visitar alguns dos castelos mais bonitos, como o Castelo dos Mouros e Castelo de Guimarães.
4 – Áustria: a capital Viena, conta com edifícios de rara beleza e que merecem a atenção do viajante. Destaque para o Palácio de Hofburg e a Catedral de Viena (Stephansdom).
5 – Dinamarca: na região nórdica, a Dinamarca é um dos países mais seguros do mundo e conta com ótimas atrações turísticas, como os Jardins de Tivoli e até mesmo uma estátua da pequena sereia. Imperdível!
6 – Canadá: é um dos países mais completos em termos de parques nacionais de rara beleza. Destaque para o Banff National Park, Jasper National Park e o Gros Morne National Park.
7 – Singapura: a Marina Bay Sands e o Night Safari são dois dos principais pontos turísticos da nação asiática. Vale a pena visitá-los.
8 – República Tcheca: o Castelo de Praga, assim como a Ponte Carlos, são atrações da República Tcheca que devem constar no roteiro de qualquer viagem por lá.
9 – Japão: além da culinária icônica e atrações da cultura pop e geek, o Japão é conhecido também pelo Monte Fuji. Outro ponto turístico imperdível é o templo budista Kiyomizu-dera.
10 – Suíça: fechando a nossa lista, separamos três pontos turísticos tipicamente suíços, começando por Jungfrau, uma montanha dos Alpes Berneses. Também vale a pena conhecer o Castelo de Chillon e o Glaciar de Aletsch.
Programe a sua viagem com a Travel Class!
Somos apaixonados por viagem e contamos com pacotes e roteiros incríveis para todos os públicos. Aproveite: fale com um dos nossos especialistas pelo e-mail atendimento@travelclass.tur.br.