Conhecer a Tailândia é o descortinar de muitas sensações: uma cultura riquíssima por suas antiguidades, que ao mesmo tempo vive em total harmonia com a modernidade, fazendo com que o país seja o líder em turismo do Sudeste Asiático.
Ambos os extremos formam uma sintonia perfeita e agradável, ao sul as lindas praias com vastos trechos de areia e cenários únicos com prazeres hedonistas, enquanto ao norte as cidades sagradas e seus templos trazem uma espiritualidade a flor da pele. Essa perfeita combinação contribui para a melhor atmosfera e recepção para festejar o grande dia em que duas pessoas tomam a decisão de se unir por toda a vida através do casamento.
Casar na Tailândia é a melhor escolha por quem opta por um leque variado de possibilidades, que irão tornar a cerimônia um evento único. Além de toda a beleza natural do país, a Tailândia reúne toque cultural muito especial para este tipo de experiência.
Na Tailândia, escolher o estilo de cerimônia que se adeque ao perfil dos noivos e também qual o local do casamento, é uma tarefa muito interessante. Isto porque existem inúmeras opções, desde o clássico casamento na praia com vários convidados, até uma cerimônia mais intimista que priorize a exclusividade do casal. Existem profissionais e agências especializadas em pacotes para casamento.
O país oferece praias paradisíacas, templos religiosos, resorts excelentes e todo tipo de suporte que o casal precisa, com uma grande infraestrutura e roteiros particulares. A grande verdade é que existem inúmeras opções, a ponto de oferece diversas alternativas que possam se encaixar com a identidade dos noivos.
A simbologia da areia
O cerimonialista geralmente faz um ato simbólico muito especial: dá para cada um dos noivos um copo pequeno com areia colorida. Uma parte branca (noiva) e a outra parte azul (noivo).
Em seguida pede para que ambos despejarem, ao mesmo tempo, em um recipiente. O que simboliza? A união. Assim como não dá para separar os grãos de areia, quando duas pessoas se unem em matrimônio, nada as separa. Lindo, né?
Planejamento
Todo casamento exige um bom planejamento que, em geral, começa a acontecer um ano antes da data escolhida. Para fazer a cerimônia de casamento fora do país, isto é imprescindível, desde a data, o local, toda assessoria, quantidade de convidados etc.
Quanto ao preço, se for comparar com o que será gasto em um casamento tradicional no Brasil, o orçamento não será tão diferente quanto se imagina. O que muda e por consequência aumenta o custo de toda a cerimônia, é claro, será a quantidade de convidados, que dependerão de sua própria disponibilidade para fazer a viagem.
Por outro lado, trata-se de um convite a férias a todos. Por isso, até mesmo para facilitar o planejamento, o convite deve ser feito com um ano de antecedência.
Realização
Em geral, após todo o planejamento ser definido, resta aguardar até que a data da viagem chegue. Neste período, a agência responsável costuma disponibilizar um suporte bem estruturado, com todo tipo de informação necessária para suprir dúvidas e necessidades específicas do processo.
A chegada à Tailândia sempre ocorre tranquilamente com uma recepção bastante hospitaleira. As cerimônias são lindas e contam com um visual único, em meio a uma natureza radiante que torna o evento uma experiência inesquecível.
Em todo caso, não abra mão de uma boa agência especializada neste tipo de evento, que disponibilizará uma boa assessoria para cuidar de todo o processo.