Localizado no norte da África, Marrocos é um país culturalmente muito rico e contrastante com destinos europeus, além de ser bem próximo a Espanha e Portugal!
Quem está planejando uma viagem para a península Ibérica, pode ampliar os horizontes e considerar um outro destino próximo e igualmente impressionante e marcante. E em outro continente, na África. Estamos falando de Marrocos, um país localizado no norte da África e com ótimas opções de passeios para quem deseja conhecer e viver uma cultura diferente, com costumes próprios e que está bem próximo de Espanha e Portugal. Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura de o post de hoje, aqui no blog da Travel Class e confira x razões para incluir Marrocos em um roteiro de viagem Espanha-Portugal!
5 razões para incluir Marrocos em um roteiro de viagem
1- Casablanca
É a maior cidade de Marrocos e ideal para conhecer a cultura nacional, os pratos típicos e algumas das construções mais famosas e lindas do país. O destaque fica por conta de Hassan II, a principal mesquita local e que pode receber até 25 mil pessoas por vez. Outro detalhe interessante é que toda a cidade foi construída com inspiração em Marselha, um dos mais belos destinos da França.
2 – Rabat
A capital marroquina é organizada e o principal centro cultura do país. São muitos museus, teatros, bibliotecas e mesquitas que impressionam pela beleza. Uma boa dica de passeio por lá é visitar o mausoléu de Mohammed V na inacabada Torre Hassan. A torre construída em estilo romano apresenta mais de 200 colunas neste estilo. Também visite a Casbá dos Udaias, uma fortificação muçulmana construída em 1150!
3 – Marrakech
É a cidade mais conhecida pelos brasileiros e tem o apelido de “cidade vermelha”, pois as casas e prédios particulares e públicos apresentam esta coloração em seus revestimentos. Uma dica imperdível de passeio por lá é a praça Jemaa el-Fna, listada como um dos Patrimônios Culturais Imateriais da Humanidade da UNESCO. Ali você encontrará muitas barraquinhas com comidas típicas, artesanato, contadores de história e muito mais!
4 – Fez
A capital cultural. Fez é uma das cidades imperiais mais antigas do país e conhecida por ser palco da primeira universidade do mundo, a Universidade al Quaraouiyine, fundada em 859. A Medina local é a maior cidade medieval islâmica do mundo e está aberta para visitação. Passear pelos becos e ruas de lá é embarcar em uma viagem pela história da própria civilização humana. Outro passeio imperdível é conhecer os curtumes, locais de tratamento e preparação de couro animal. Uma tradição milenar e muito popular.
5 – Chefchaouen
Se Marrakech é a “cidade vermelha”, Chefchaouen é a “cidade azul”, também em razão de suas casas e construções revestidas com esta coloração. E há uma explicação para isso: o legado judaico na região. Trata-se de uma vila mais calma e tranquila se compararmos com os outros destinos apresentados no post de hoje. Ideal para quem procura dias de paz.
Espanha, Portugal e Marrocos
Gostou do post de hoje? Então aproveite para falar com um dos nossos especialistas em viagem e comece a planejar um roteiro todo especial por Espanha, Portugal e Marrocos. Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].