Dizer que uma ilha localizada em meio ao Caribe tem uma paisagem paradisíaca e completamente apaixonante, é literalmente “chover no molhado”. Isto porque, a região caribenha, praticamente em sua totalidade, é composta por ilhas e destinos espetaculares. São Bartolomeu ou, como carinhosamente é conhecida, St. Barts, é uma excelente definição de “paraíso natural” no Caribe.
O lugar inspira o melhor tipo de férias que se pode desejar, atraindo seus visitantes a uma experiência única no contato com a natureza local. A ilha de Saint Barthélemy é uma ex-colônia sueca que depois de cem anos voltou a ter domínio francês, por isso o idioma local é francês assim como também a culinária possui uma grande predominância.
O desenvolvimento da ilha é bem recente: são apenas 21 km quadrados de territórios, com lindas e badaladas praias, o que não quer dizer que a diversão e conforto estejam garantidos aos turistas.
Para chegar à ilha é necessário um pouco de esforço, pois seu acesso é restringido apenas através do mar ou então através de transporte aéreo (avião ou helicóptero). Sobre a ilha, somente são autorizados aviões de pequeno porte (capacidade para no máximo 10 pessoas), visto que a única pista de pouso fica entre a colina e o mar, possuindo somente 650 metros de comprimento.
A ilha oferece inúmeras atividades e, por ser muito badalada por celebridades e figuras públicas, existem alguns resorts de alta padrão com preços bem expressivos. Porém, se a ideia principal é aproveitar a beleza do lugar e não tanto aproveitar a estrutura dos hotéis locais, é possível achar ótimos lugares. O período mais solicitado, e por conta disso mais concorrido, é entre o natal e o ano novo. Fora deste período, é possível aproveitar uma estadia tranquila em St. Barts, já que a ilha tem uma temperatura de 27°C por quase o ano inteiro.
Claro que, por hospedar um público bem específico, a ilha conta com um serviço de hotelaria muito bom. No entanto, por se tratar de uma ilha com dimensões limitadas, St. Barts oferece cerca de somente 200 quartos de hotéis.
Atrações de Saint Barthélemy
Sete dias é um período razoável para que o turista possa curtir passeios com calma e absorver a beleza e tudo de bom que a natureza local oferece. Existem algumas atrações locais que fazem da ilha, um lugar ainda mais interessante. Entre elas, vale destacar:
– As praias são lindas, é possível passear por todas, desde as chamadas “beach clubs” até as praias consideradas “selvagens”.
– O centro é formado por muitas lojas, entre elas, muitas de grifes com artigos que fazem parte dos últimos lançamentos na Europa.
– As lojas de grife e farmácias vendem produtos de beleza incríveis e das mais renomadas marcas de cosméticos e maquiagem do mercado mundial.
– O serviço de locação de um carro de St. Barts é muito prático e organizado, já que a ilha não dispõe de um sistema de transporte público.
– É possível comer muito bem, pois a ilha tem diversos bares e restaurantes com comida tradicional de excelente gosto e muitos drinks divertidos.