Punta Cana é um distrito municipal da República Dominicana, conhecida e renomado por sua extensa linha litorânea maravilhosa, com praias e balneários que estão entre a costa do mar do Caribe e também o Oceano Atlântico, um destino turístico muito visitado desde a década de 1970.
Possui uma rede hoteleira maravilhosa, que é, em sua maioria, constituída por empresas europeias. A província de 100 km de costa, é levemente ventosa, com águas pouco profundas e diversas piscinas naturais.
Punta Cana conta com um aeroporto muito movimentado e bastante conectado, considerado assim um dos mais requisitados do Caribe. O clima local é bastante constante durante todo o ano, sendo entre maio e outubro a época mais úmida (ainda que suas temperaturas se mantenham de forma constante).
Por isso, se está pensando em casar em Punta Cana, saiba que o destino é perfeito. A certeza de um casamento dos sonhos rodeado por uma natureza única e dia maravilhosos, é algo garantido por aqui. Principalmente hoje em dia, em que a opção de Destination Weddings está muito solicitada, o público brasileiro tem tido facilidade na escolha.
O sonho do casamento em um local paradisíaco, requer alguns critérios que são importantes para que tudo saia de acordo com o desejado. A seguir, confira algumas dicas que podem fazer toda diferença na hora de organizar seu casamento:
Dicas para casar em Punta Cana
- Assim como em todo casamento, o ideal é que o planejamento aconteça com pelo menos um ano e alguns meses de antecedência de preparação.
- Escolha a data, o local e seus convidados.
- Não esqueça que seus convidados precisam receber o envio do Save The Date com um ano de antecedência, para que possam programar a viagem. Principalmente para uma cerimônia de casamento no Caribe, o ideal é manter o contato e se possível combinar um programa de viagem com todos os envolvidos (até mesmo para negociar melhores descontos nos pacotes).
- Alguns hotéis possuem toda infraestrutura para realização deste tipo de evento, e em alguns dependendo do número de convidados, os noivos recebem até créditos que poderão ser usados em despesas referentes ao casamento.
- Importante que contrate uma Assessoria no Brasil, pois é ela quem viabilizará todo o processo (já que em geral, este serviço dispõe de profissionais com conhecimentos na área e no local, o que é imprescindível).
- Verifique se o hotel escolhido irá comportar bem seus convidados e seu evento, e também se disponibiliza o chamado “Plano B”, para o caso de um dia chuvoso ou algo do tipo.
- Por ser um casamento diferenciado, os noivos podem ou não arcar com todas as despesas dos convidados, não existe uma regra para isso.
- Não é necessário o visto de viagem para Punta Cana, o que por si só facilita bastante coisa em termos burocráticos.
- Importante que tenha a lista de convidados facilmente em mãos. Isso vai tornar prático o momento de fechar com o hotel.
- Com a preparação da festa, você poderá levar seus próprios fornecedores. Isto, claro, se quer manter o casamento com ares brasileiros, levando em conta sempre o local do vento. No entanto, procure-se informar com administração local, pois nem todos os hotéis permitem que profissionais não credenciados utilizem seu espaço.
Portanto, para a realização do sonho, basta apenas um tempo maior para uma programação, que exigirá dos noivos e convidados uma dose a mais de atenção.