Que o Caribe possui uma infinidade de destinos para lua de mel, não parece ser uma novidade para ninguém. A região oferece opções que definitivamente trazem outro significado para a experiência do casal.
Para começar a transformar o sonho em realidade, o ideal é ajustar sua viagem ao seu planejamento financeiro. É fundamental que ao fim de 1 ano (no mínimo), de muita preparação para que o casamento aconteça da melhor forma, os noivos possam ter um tempo a dois para curtirem e se também para dar início a nova fase em suas vidas.
Pensando em tudo isso, Curaçao se apresenta como uma excelente alternativa para passar a lua de mel em um destino caribenho. A começar por uma das mais atraentes informações sobre o local, é o fato de que o país, apesar de estar localizado no Caribe, se encontra fora da rota de furacões, que é algo a ser levado em consideração.
Além disso, é também muito interessante o fato de que a cultura local é considerada uma das mais ricas da região, por conta de Curaçao ter sido colonizado por holandeses. Isso proporcionou ao país, uma identidade e estilo de vida muito marcados pela cultura européia, sem perder o ar característico do Caribe, ao andar por suas ruas é fácil perceber toda essa influência.
Possuindo 38 praias com águas tranquilas, uma natureza exuberante e uma grande diversidade cultural, Curaçao atrai seus turistas principalmente em sua considerada alta temporada, que vai de novembro e segue até março. Ainda assim, importante deixar claro que a ilha tem um clima abençoado o ano todo, com segurança e conforto.
Curaçao está localizada ao Sul do Mar do Caribe, aproximadamente 50 km da costa noroeste da Venezuela e hoje faz parte do conjunto “ilhas ABC” (Aruba, Bonaire e Curaçao). Sabendo de tudo isso, confira abaixo algumas dicas para ajudar na hora de escolher fazer a lua de mel em Curaçao:
Dicas para curtir a lua de mel em Curaçao
- Como outros destinos caribenhos, os brasileiros não precisam de visto e nem de vacina para visitar a ilha.
- A moeda do país é o Florim das Antilhas Holandesas (NAF), porém os dólares americanos são aceitos em toda ilha sem problemas.
- Alugar um carro é essencial se quiser explorar a ilha, e o ideal é manter o tanque sempre cheio, pois nem sempre na estrada encontrará um posto à disposição para abastecer.
- O idioma local é o Papiamento, mas dá para se virar bem falando, francês, holandês e até o espanhol.
Curiosidades sobre Curaçao
A ilha oferece atividades, tanto para aqueles casais mais privados como também para quem quer aproveitar tudo, inclusive, virar noites em baladas, cassinos etc. Aqui as opções de entretenimento são vastas e muito solícitas para todos os públicos, principalmente para que procura por um lugar mais tranquilo, longe do agito, para curtir o melhor da experiência a dois.
Trata-se de um país bem pequeno. Por isso, se puder, faça um trip e visite as três ilhas (ABC), pois Curaçao fica somente a 30 minutos de voo da vizinha Aruba. São destinos bem parecidos e com uma população bastante amigável. Se estiver afim de agitação, fique nas praias do lado de Punda, e se preferir tranquilidade o ideal é se hospedar do lado oeste da ilha.
A região possui praias públicas e privadas, com boas opções de restaurantes. A beleza do mar e a natureza são incríveis independente de qual praia você escolher. O que diferenciar uma da outra é a infraestrutura oferecida: na área pública não há quiosques, portanto precisará levar tudo (inclusive água), já nas praias privadas é cobrado um valor para a entrada (proporcional às instalações e estrutura local, o que facilita sua diária).
A ilha possui muitos hotéis excelentes para hospedagem. As opções de resort aqui, também dão o que falar, proporcionando a melhor assistência para o casal durante toda estadia, o que torna toda a experiência ainda mais glamorosa e prazerosa.