Que a Europa possui lugares incríveis e encantadores para os amantes de paisagens gélidas, todo mundo já sabe. Principalmente quando o tema é inverno, o continente apresenta um leque de opções definitivamente espetaculares.
Existem diversos roteiros que são habituais e, portanto, mais solicitados para as férias de inverno. Porém, vale muito a pena uma exploração diferenciada para quem procura por uma alternativa mais exótica aos destinos mais tradicionais. E por isso, vale a pena destacar alguns roteiros que possuem belezas incríveis e apaixonantes que podem ser o destino perfeito para as suas próximas férias de inverno. Confira abaixo:
Reykjavík
A Islândia é um país conhecido por sua grande calmaria. Sua principal cidade e também sua capital é Reykjavík, com aproximadamente 120 mil habitantes. É o centro do país onde está o principal aeroporto de entrada para o território islandês e que mantém conexões com o mundo.
Por incrível que pareça, é uma cidade que não possui arranha-céus e nem grandes monumentos, como tantas outras capitais da europa, porém reserva em suas casas e edifícios uma cidade animada e com uma vida noturna bem agitada.
Reykjavík possui muitos parques e lagos, e um de seus grandes atrativos são as piscinas termais e seus inúmeros gêiseres. A Islândia é um país que, por natureza, se caracteriza por seu povo hospitaleiro e que recebe seus visitantes com grande orgulho.
Interlaken
A cidade fica bem no centro da Suíça, e serve de apoio para as grandes estações de esqui. Porém, Interlaken é linda e oferece ao turista uma boa estadia e bons lugares de passeio. A cidade dispõe de uma vista incrível, cercada por lagos, que formam o cartão postal de Interlaken.
Os passeios vão de explorar e subir montanhas para apreciar a linda vista, até passeios pelo centro da cidade e desfrutar das lojas e dos cafés locais. Os passeios pelas ferrovias e também com barcos, são excelentes alternativas. Há muito para se ver e fazer e ainda curtir nesta incrível paisagem de inverno, mesmo sem estar nos lugares mais badalados.
Spindleruv Mlýn
A cidade fica a aproximadamente 2 horas de Praga, na Tchéquia. Trata-se de uma cidade bem pequena, porém, o que tem de pequena tem de bela. Spindleruv Mlýn é ideal para quem busca fugir de grandes centros urbanos e quer se conectar consigo mesmo e com uma natureza diferenciada.
A região é inteiramente tomada em neve, e o lugar respira esportes de neve. O esqui está em todos os lugares, mais ou menos como aqui no Brasil com o futebol. É bem natural as pessoas andarem pela cidade com seus equipamentos, ou então entrarem em um restaurante e deixarem seus equipamentos na entrada. Bem interessante porque por onde se olha há uma pista de esqui e pessoas e crianças dando seus primeiros passos no esporte.
Há muito o que se encontrar e também conhecer, a Europa oferece destinos incríveis mesmo quando o desejo é sair dos roteiros mais conhecidos e visitados. Sempre haverá uma cidade pequena onde se pode desfrutar da experiência de viver um inverno com muita neve e também muita curtição.