Se a definição de paraíso na terra existe, um bom exemplo podem ser as Ilhas Seychelles. Trata-se de um arquipélago dentro do Oceano Índico, com 115 ilhas e um grande número de praias e vasta beleza natural. Contando com um clima tropical característico, o destino é um convite para vivenciar dias únicos, com a sensação de estar em um lugar exclusivo no universo.
As ilhas são referência e líderes mundiais em turismo sustentável, portanto possui um ambiente natural intacto e estável, o que atrai muitos visitantes com poder financeiro (em número maior do que o turismo em massa de curta duração).
É bem prático chegar às ilhas saindo do Brasil, existem companhias aéreas que realizam a rota entre os países com apenas uma conexão, e nas ilhas a locomoção é bem simples. O aeroporto internacional fica localizado em uma de suas ilhas, e que é porta de entrada de todos os voos internacionais.
O ideal é fazer um combinado de várias ilhas no seu roteiro de viagem, assim poderá desfrutar de mais atividades e atrações, visto que cada uma é singular em suas características e paisagens. Além disso, os serviços locais e atividades ofertadas são bastante interessante, e o deslocamento entre elas é muito acessível. Confira abaixo o que fazer na primeira experiência de viagem nas Ilhas Seychelles:
Mahé
É a maior e principal ilha do arquipélago e também abriga a sua capital, com 70.000 habitantes. Acredite se quiser, 90% da população do país vive nesta ilha. Ainda assim, Mahé consegue preservar, e bem, sua natureza local.
Suas praias guardam uma beleza única para seus visitantes, assim como uma flora que dispõe de espécies raras de orquídeas. Mahé também abriga o Museu Nacional, o Jardim Botânico e o Centro de Artesanato Codivar, que são atrações imperdíveis. A ilha possui infraestrutura ampla, sendo possível a locação de carros para melhor exploração do lugar.
Ao total, a ilha possui 65 praias, com um incrível e variado tom de azul em suas águas – algo que se destaca, sendo que ao Norte ficam as praias mais populares e ao Sul as mais selvagens e intactas. O que não irá faltar, serão lugares e paisagens de tirar o fôlego de qualquer visitante.
Praslin
Como segunda maior ilha do arquipélago, Praslin possui aproximadamente 8.600 habitantes, com um território de aproximadamente 37 km², o que torna possível conhecê-la de ponta a ponta em uma experiência de mais ou menos duas horas de carro.
Suas lindas praias, aliada a um povo muito hospitaleiro, são ideais para o visitante ter uma estadia inesquecível. Lá é possível ter contato e conhecer o cultivo das pérolas negras feitas na única fazenda de ostras do Oceano Índico, assim como muitas espécies raras de animais.
A ilha abriga o Vallée de Mai, o parque dos cocos gigantescos, que é símbolo do país. Também é possível observar as tartarugas gigantes, que são uma atração à parte.
La Digue
Das ilhas habitadas é a mais difícil de ser acessada, porém depois é difícil de querer ir embora. O lugar é simplesmente divino. O melhor jeito de passear pela ilha é de bike, assim você pode contemplar a natureza no seu tempo e descobrir lugares únicos. As praias são magníficas e o Sol constante torna tudo ainda mais lindo. O ideal é ficar mais de um dia para aproveitar a ilha. La Digue é uma excelente opção que define a experiência de turismo a dois nas Ilhas Seychelles.
Nesta ilha, as tartarugas gigantes andam soltas na natureza, o que é incrível. Os dias aqui são marcados por tranquilidade, propiciando uma forma de aproveitar com bastante calmaria cada paisagem local.
As estradinhas são bem sinalizadas, o que permite a exploração de praticamente toda a ilha. A hospedagem é muito boa assim como a alimentação, mesmo que prefira um prato diferenciado. As praias de La Digue dariam um capítulo à parte. É simplesmente é uma injustiça tentar compará-las a quaisquer outras.