Aurora boreal, montanhas cobertas com neve, castelos e muito mais. A Escandinávia é surpreendente mesmo para o turista mais experiente!
Viajar pela Escandinávia é ir ao encontro de uma das regiões mais lindas e surpreendentes do mundo. A região é formada por Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia, e o que não falta por lá é opção para quem é apaixonado por viagem. No post de hoje, aqui no blog da Travel Class, você irá conferir dicas de roteiros aventureiros para conhecer a Escandinávia no inverno, a estação do ano que deixa tudo ainda mais especial por lá. Continue a leitura.
Roteiro Escandinávia no inverno: o que você não pode deixar de fazer!
1 – Atrações naturais
Na Noruega, não deixe de visitar a cidade de Stavanger, a pouco menos de uma hora de avião da capital Oslo, e que apresenta uma natureza deslumbrante, com destaque para uma trilha que leva o turista até o famoso e lindíssimo platô Preikestolen. Já na Suécia, mais precisamente na capital Estocolmo, visite as belas ilhas por lá, com destaque para Gamla Stan, o berço do país.
Na cidade finlandesa de Tampere, o destaque fica para o passeio à região dos grandes lagos. Por fim e não menos importante, em Rovaniemi, capital da Lapônia e terra do Papai Noel, a natureza recebe o turista com aurora boreal, sol da meia-noite e várias outras surpresas de tirar o fôlego.
2 – História
Não tem como não falar em história quando pensamos na Escandinávia. As grandes e pequenas cidades da região preservam muito bem o passado, principalmente no que diz respeito à herança Viking. O castelo de Castelo de Egeskov, na Dinamarca, é um bom exemplo da arquitetura Viking preservada e conta com museu com centenas de artefatos e peças históricas.
Em Bergen, na Noruega, o viajante terá a impressão que entrou em um túnel do tempo e está vivendo em outras épocas. As icônicas casas de madeira e as montanhas com neve ao fundo garantem um charme todo especial para quem decide caminhar pelas ruas da cidade no final da tarde em busca de um restaurante ou bar.
Também podemos citar o Castelo de Gripsholm, na Suécia, com seu enorme acervo histórico que conta a história dos povos escandinavos com o passar das eras, da antiguidade até a modernidade.
3 – Aurora boreal
Muitas pessoas que pensam em roteiro na Escandinávia, pensam em vivenciar a experiência da aurora boreal. Um dos principais pontos para tal é a cidade de Tromsø, na Noruega e que fica a pouco mais de dois dias de viagem da capital Oslo. Sim, sabemos que é um pouco distante de um grande centro urbano… mas vale a pena! Pelo caminho, você passará por vilarejos com centenas de habitantes e paisagens de rara beleza, com montanhas e parques em plena harmonia.
A cidade de Tromsø é considerada a capital mundial da aurora boreal, isso porque é maior cidade acima do Círculo Polar Ártico. O ideal é permanecer no local por alguns dias, de dois a três dias, para viver a experiência natural do jogo de luzes, afinal não é sempre que a natureza nos presenteia com tal espetáculo.
4 – A terra do gelo
Com 15% do seu território coberto por gelo, a Islândia é um daqueles países que deixa o visitante sem palavras. O contraste de cores e paisagens é marcante, afinal são mais de 20 vulcões em atividade e milhões de quilômetros de gelo em um mesmo local. Praias de areia preta e piscinas naturais com água quente, os famosos gêiseres, dão um charme todo especial. A capital da Islândia e cidade com a melhor infraestrutura é Reykjavík.
Embarque com a Travel Class para a Escandinávia!
Uma das regiões mais belas do mundo e com ótimas opções de passeios para quem gosta de natureza e de história. A Escandinávia te espera e a Travel Class garante todo o suporte que você precisa para viajar sozinho, em casa, com amigos ou com a família, com máxima tranquilidade. Aproveite: fale com um dos nossos especialistas pelo e-mail [email protected].