Existem alguns destinos que simplesmente foram criados para serem desfrutados a dois. Sem dúvida alguma, dois destes destinos são as Ilhas Maldivas e a Tailândia. Apesar de serem lugares amplamente divulgados como rota turística mundial e serem bastante procurados, esses dois países possuem recantos naturais que fazem com que os visitantes se sintam únicos, proporcionando uma experiência inesquecível para o casal.
Um fato muito interessante que vale tanto para as Maldivas, quanto para a Tailândia, é a grande quantidade de ilhas e praias inabitadas que se encontram como parte de seus respectivos territórios. Algumas dessas, inclusive, são muito exploradas para roteiros específicos de turismo, onde os visitantes podem se conectar com a natureza em um nível ímpar de exclusividade. Sem mais delongas, confira abaixo, alguns dos melhores destinos para lua de mel nas Maldivas e Tailândia:
Tailândia
Um país relativamente pequeno, porém, com uma grande população, que oferece ao turista desde atividades comuns a grandes metrópoles, como também praias lindíssimas, ricas histórias e diversos templos e ruínas antigas.
O destino apresenta várias opções, quando o assunto é turismo de lua de mel. Você poderá desfrutar seus dias em uma praia deserta e paisagem deslumbrante, além de também aproveitar o melhor da metrópole com suas ruas agitadas de comércio ou ainda se refugiar nas montanhas para um retiro e apreciar uma sensação de paz e sentir o universo em harmonia.
Koh Lanta
Se o objetivo da viagem for uma praia deserta que proporcione ao casal a sensação de serem os únicos no universo, este é o local. Koh Lanta é uma pequena ilha que está ao sul da Tailândia, com uma população bem pequena e que apresenta locais únicos, com direito a muita privacidade e a natureza exuberante.
Claro que, dispõe também de um certo agito em áreas específicas, porém, é possível passear e desfrutar de toda natureza a dois sem qualquer dor de cabeça. O local também dispõe de praias com infraestrutura que atende ao turista, como o parque natural, as vilas e seus pescadores e também os manguezais (que são atividades diárias de seus moradores).
Ao Nang
É a região central da província costeira de Krabi, praticamente formada por uma única avenida onde estão distribuídos: lojas, bares e tudo que o turista precisa. A pequena cidade de Ao Nang exala turismo porque é o ponto de partida de muitos passeios para as ilhas desertas que estão ao redor e de outras maravilhas que ocupam seu território.
Em Ao Nang, o turista tem a possibilidade de ter a sensação de dormir e acordar no paraíso rodeado de uma natureza intocada. O lugar é único e dispõe de muita atividade náutica. Certamente, uma das mais belas paisagens em meio as ilhas paradisíacas do continente asiático.
Phuket
Considerada a maior das ilhas, Phuket é a mais cosmopolita de todas. O mundo todo conhece ou já ouviu falar do destino, principalmente por conta de suas praias tranquilas e muito visitadas pelos turistas. O lugar é o destino certo para casais em lua de mel, contando com uma infraestrutura bem diversificada e propícia para este tipo de experiência.
Apesar de todo contingente, é possível achar lugares mais intimista, e sua gastronomia é um show à parte. O lugar é um convite ao luxo e dias inesquecíveis da melhor experiência de viagem na Tailândia.
Bangkok
É a capital, e como tal oferece o que há de melhor ao turista. Não perde o seu charme e, como toda metrópole, parece sempre estar cheia. Porém, possui refúgios excelentes e uma gastronomia deliciosa.
Para o turista em lua de mel, reserva lugares únicos com paisagens incríveis e muita história (palácio, templos, feiras nos canais, sessões de massagens etc.). A cidade leva o turista ao êxtase com sua vida agitada e suas peculiaridades. Ainda com toda a agitação características de Bangkok, existem lugares intimistas para serem desfrutados a dois com muito romantismo.
Chiang Mai
Trata-se de um destino montanhoso da Tailândia. A região guarda vestígios de civilizações antigas, além de contar com inúmeros templos lendários. Chiang Mai é definitivamente o tipo de destino que apenas uma visita não será suficiente para conhecer e explorar tudo.
Chiang Mai é encantadora, apresentando uma bela diversidade de locais para visitar. Um grande aliado do lugar, é a paz e serenidade. Na companhia dos monges, tudo remete a meditação e tranquilidade. Uma experiência muito virtuosa para o casal.
Maldivas
O que dizer de um lugar com paisagens tão estonteantes e atrativos turísticos para uma viagem de lua de mel. Sua geografia e suas formas, são verdadeiros espetáculos. Para te ajudar a conhecer alguns dos principais roteiros e opções, confira abaixo os melhores destinos para lua de mel nas ilhas Maldivas:
Huraa
Com uma população de apenas 750 pessoas, é um verdadeiro sonho no meio do oceano. O lugar é inteiramente formado por praia e bem intimista, com uma população que atende bem ao turista e oferece sua hospitalidade. A ilha de Huraa oferece o básico, porém, é um recanto com uma natureza intocada que proporciona muitas visitas guiadas e também a prática de snorkeling.
Huraa dá ao turista a opção de explorá-la durante o dia, e ficar instalado em um dos resorts que estão próximos a ela. O transporte entre as ilhas é feito todo por barco e vale muito a pena. Por não ser ainda muito conhecida e badalada, a ilha proporciona uma estadia mais tranquila e reservada.
Maafushi
Considerada uma das maiores ilhas da região, com 2700 habitantes, sua forma alongada facilita a sua exploração. No extremo Sul, fica a zona turística com lojas, restaurantes, bares e praias. Já no centro da ilha, ficam as construções administrativas do local. Sua parte oriental é praticamente desabitada.
As praias de Maafushi são pequenas, mas compensam pela beleza e simplicidade e também pela presença de pouquíssimas pessoas. A natureza aqui, é definitivamente espetacular. O local tem grande variedade de excursões, dando ao turista inúmeras atividades. Além disso, Maafushi possui excelentes opções de hospedagens para casais.
O melhor de estar nesta região, é a possibilidade de explorar pequenas ilhas que ficam ao redor umas das outras. O passeio é imperdível e único.