Que a Europa sempre foi e será um excelente destino para curtir as férias, não é novidade para ninguém. O Velho Mundo é repleto de países e lugares que carregam em suas ruas e cidades, as histórias da humanidade.
E porque não, unir o útil ao agradável? Em maio, quando o continente está no meio da primavera é uma excelente época para os brasileiros visitarem. Principalmente para aqueles que não são amantes do inverno, da neve e de temperaturas muito baixas, este período é ideal. Em alguns países, a temperatura está época do ano fica entre 18°C de dia e 12°C a noite, enquanto em outras, a temperatura atinge 24°C.
Em qualquer uma das condições, o clima permite passeios agradáveis. Em outras palavras, conhecer a Europa em maio permite piqueniques, visitas ao parque, longos passeios de rua, visitas a museus entre outros, em cidades do Sul como França e Espanha é possível até aproveitar as praias, pois os dias são mais longos e relativamente quentes.
A charmosa Paris em maio
A aclamada Cidade Luz, bela, majestosa e impressionante Paris, é rodeada de uma variedade enorme de palácios, igrejas e monumentos a cidade exala história. Até por isso, fica difícil definir um único roteiro.
Paris é enorme e também repleta de opções de hospedagem, porém é considerada uma das mais caras cidades para turismo na Europa. Ficar nas proximidades do Champs Elysees, e também áreas próximas as estações de trens da cidade, permitirá fáceis conexões com outras regiões.
Na primavera a cidade inteira desabrocha em flores. As cafeterias começam a colocar suas mesas do lado de fora, os músicos de rua saem das áreas subterrâneas do metrô e tudo fica mais alegre e bonito. Paris, que sempre foi considerada a capital da moda e da beleza, sabe bem explorar o lado visual da primavera como nenhuma outra cidade.
Um tradicional chá das 03:00 PM na cidade de Londres em maio
A capital da Inglaterra dá um show quando o assunto é unir tradição e modernidade. Isto porque sua história riquíssima conta com centenas anos, sendo marcada por inúmeros episódios marcantes.
Londres é enorme e conta com uma lista interminável de locais de hospedagem, e muitos lugares para visitar como: Westminster (onde está localizado o Big Ben), o Soho e áreas como Mayfair e Marylebone, que estão em regiões centrais que oferecem ótimas conexões de transporte.
Mas não é só Londres que oferece grandes passeios. Cotwolds, que fica a 2 horas da capital, é uma região repleta de vales e montanhas, onde ficam pequenas fazendas produtoras de lã que abasteciam a nobreza na Idade Média, e que preservam em suas construções com um ar medieval. É definitivamente como uma viagem ao tempo, com um toque de modernidade.
Hungria e a linda Budapeste
A cidade é linda em qualquer época do ano. Mas especialmente na primavera, Budapeste expõe algumas atividades quase que inimagináveis em outras cidades no mundo. Suas fontes termais existem há séculos e estão espalhados por toda cidade, que é conhecida como a “Cidade dos Spas”. Soma-se isso a chegada do sol, curtir um banho na piscina ao ar livre no meio da cidade, se torna uma experiência única.
Budapeste é conhecida como uma cidade bastante cultural, e a nova estação traz consigo os festivais de ruas, feiras gastronômicas, sem esquecer de mencionar os passeios a pé por suas ruas antigas entre outras atrações.
Amsterdam, a capital da Holanda
Na Amsterdam Central, a principal estação de trem da cidade que fica no coração da região, e está a poucas horas de cidades, como: Paris, Londres e Bruxelas, o que facilita a vida dos turistas, sempre levando em conta que a viagem é uma experiência peculiar.
Se o critério é fazer bons passeios e conhecer o maior número possível de lugares, o ideal é ficar na região central, que possibilitará visita a museus, parques e também ao famoso Mercado Albert Cuyp.
Cuyp, considerado o maior mercado de rua, proporciona uma gastronomia única. Os passeios de barco são uma experiência única, você conhece mais sobre a história da cidade, seus prédios, pontes e canais fluviais.